Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

Ba-vi é nosso

Em clássico emocionante, Vitória leva a melhor e derrota o Bahia: 3 a 2 Rubro-Negro chega a abrir 2 a 0 no placar, sofre o empate, mas consegue derrotar o rival no Barradão. Cerezo leva a melhor sobre o amigo Falcão Quem se preparou para o Ba-Vi deste domingo viu um clássico que honrou a tradição. Emocionante desde o primeiro minuto, a partida foi daquelas para entrar na história do duelo. A alegria após os 90 minutos ficou para o lado vermelho e preto da cidade. Os gols de Neto Baiano, Gabriel Paulista e Geovanni farão com que o confronto e o triunfo do Vitória por 3 a 2 sejam lembrados por muito tempo - Souza e Gabriel marcaram pelo Bahia. Os três pontos conquistados pelo Vitória dão outra cara ao Campeonato Baiano. O Rubro-Negro, que chegou a fazer 2 a 0 com apenas sete minutos de partida, diminuiu a vantagem do rival na liderança. Agora, apenas quatro pontos separam os dois times, nas duas primeiras colocações do Estadual. Jogadores do Vitória comemoram gol feito por Neto Baiano (Foto: Felipe Oliveiraújo/AGIF/Agência Estado) No lado do Bahia, a derrota significou o fim de uma série de 13 partidas sem perder pelo Baiano. Foi também a primeira vez que o técnico Paulo Roberto Falcão deixou o gramado com um resultado negativo. E aconteceu justamente no confronto com o amigo de longo tempo de Seleção, Toninho Cerezo. Agora, o Tricolor Baiano esta há duas rodadas sem vencer no Campeonato Baiano. Após as emoções do clássico, os dois times voltam a campo no meio da semana. Empolgado com o resultado, o Vitória receberá o Juazeirense no Barradão, às 20h30min (horário de Brasília), na quarta-feira. No mesmo dia, o Bahia vai buscar a recuperação diante do Vitória da Conquista, no interior do estado, às 22h (horário de Brasília). Chuva de gols e de reclamações O clássico começou num ritmo alucinado. Com o apoio da torcida, foi o Vitória que tomou as rédeas da partida desde o primeiro minuto. Explorando a velocidade de Nino Paraíba, o Rubro-Negro pressionou e assustou durante todo o primeiro tempo. Foi exatamente com o lateral-direito que o Vitória abriu o placar. Aos cinco minutos, Nino cruzou na medida. Marcelo Lomba falhou na saída do gol, e Neto Baiano fez o 17º gol dele no Campeonato Baiano deste ano. A torcida do Vitória ainda fazia festa quando, dois minutos depois, Geovanni cobrou falta, e Gabriel Paulista desviou para ampliar o placar. Os dois gols do Vitória em apenas sete minutos deixaram o Bahia ainda mais perdido em campo. Enquanto o time de Toninho Cerezo tocava a bola com tranquilidade, a equipe de Paulo Roberto Falcão batia cabeça na zaga e via o terceiro gol do adversário cada vez mais próximo. Aí entrou em cena o árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido. Os tricolores reclamaram de um pênalti cometido pelo Vitória quando Victor Ramos colocou o braço na bola dentro da área. Os rubro-negros se queixaram de um outro pênalti em falta feita pelo zagueiro Rafael Donato. Mas quando Gabriel fez boa jogada pela direita e foi derrubado por Gabriel Paulista, o árbitro não teve dúvidas para marcar a penalidade máximai. Com calma, Souza converteu aos 21 minutos e recolocou o Bahia no jogo. Logo na saída de bola, Gabriel recebeu um passe de calcanhar de Morais e bateu cruzado. 2 a 2 no Barradão com apenas 22 minutos de jogo. Gabriel e Michel em um dos duelos do clássico neste domingo (Foto: Felipe Oliveira/AGIF/AE) A partir daí o ritmo diminuiu, mas o cenário não foi alterado. O Bahia não conseguiu impor o toque de bola do estilo Falcão, e o Vitória manteve os lances de perigo na lateral direita. Até que Mansur foi derrubado na entrada da área. Geovanni cobrou a falta com precisão para colocar o Vitória na frente do placar mais uma vez, aos 46 minutos. O gol foi o último lance do primeiro tempo, e os jogadores do Bahia deixaram o gramado reclamando de uma falta cometida por Pedro Ken antes de o lateral-esquerdo rubro-negro ter sido derrubado. - O juiz esta vendo outro jogo. É um Campeonato Baiano com jogadores de nível alto e se coloca um juiz desse para apitar – bradou Titi. Menos velocidade O ritmo alucinante da primeira etapa não se repetiu no segundo tempo. Mas nem por isso houve menos emoção. O Vitória continuou superior em campo e criou diversas oportunidades. Em uma delas, Neto Baiano desviou de cabeça e obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa. saiba mais Veja como foi o Tempo Real do clássico no Barradão Confira a classificação do Campeonato Baiano Uniformizada, Nichole Bahls acompanha Ba-Vi no Barradão Com o Bahia sem conseguir se impor em campo, o Vitória teve o domínio e ditou o ritmo de jogo. O Tricolor, que teve toda a semana para trabalhar, se mostrou mais cansado em campo e não teve condições de criar grandes oportunidades. Nos minutos finais da partida, o Bahia se lançou todo ao ataque para tentar o empate. O esquema tático ficou de lado, e os jogadores pensavam única e exclusivamente em chegar ao gol. Mas quem levou a melhor foi o Vitória, que não sofreu perigo, venceu e se aproximou do rival na luta pela liderança do Campeonato Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário